terça-feira, 4 de março de 2014

Pedra de Cevar

A Pedra de Cevar é um talismã misterioso e ao mesmo tempo incrível, constituído por duas pedras denominadas de CASAL DE PEDRAS DE CEVAR.


Uma das propriedades que este talismã possui é o da atraccão já que da mesma forma que as pedras são magnéticas, quem o possuir atrai a si sorte e todo o género de benefícios, como dinheiro, poder, saúde, amor, etc.


Preço: 2,50 € + despesas de envio

Para mais informações e encomendar: segredos.de.ataegina@gmail.com

Devem ser guardadas ou trazidas consigo em segredo, deve ter-se o cuidado de não as deixar apanhar humidade para não oxidarem. O “casalinho de pedras” vem com limalha de ferro para própria protecção das mesmas e porque lhes proporciona cumprir a sua função: atrair.

Ao mesmo tempo que funcionam como um Talismã, são também um poderoso Amuleto que afasta os maus fluídos e as más influências energéticas, que podem prejudicar o nosso dia-a-dia.

Na altura em que o Homem cruzava os mares e a navegação era um importante modo de transacção comercial e de descoberta do globo,  dizia-se "cevar" do acto de pentear as agulhas para as tornar magnéticas e, assim, obter bússolas para as viagens em alto mar. Era de uso corrente levar estas pedras a bordo para manter a eficácia das agulhas, bem como para tratar diversas maleitas e garantir o bom retorno do navio e dos seus tripulantes. Como a orientação é de importância vital na navegação, não é de estranhar que as Pedras de Cevar fossem consideradas de boa sorte. Foram utilizadas por Egípcios, Gregos, Persas, Assírios, Chineses, Hindus... por todos os povos que as possuíam ou que as puderam integrar nas suas rotas comerciais.

Existem tradições a atestar a sua eficácia na resolução de problemas como a dor de dentes, a confecção de amuletos ou a anestesia, como se lê neste excerto do século XVII:

"Segredo para que hum ferro penetre a carne sem dor. A espada, lanceta, ou faca que for tocada cõ pedra de cevar branca, aquella parte que estiver tocada na pedra poderá cortar a carne sem dor."

in RECEITAS DA MEDICINA POPULAR PORTUGUESA.

Seguem-se algumas das suas aplicações mais comuns:

No plano psicológico:
- afastam o medo e a ansiedade
- dissipam a ira e a tensão emocional
- combatem a confusão mental
- ajudam a ultrapassar depressão
- ajudam a lidar com sentimentos de perda, posse e dependência

Em Magia:
- alinham os chakras e revigoram todos os corpos astrais
- o "casal" de pedras é considerado um poderoso talismã de sorte, para atrair todo o género de benefícios, como dinheiro, poder, saúde, amor, etc.
- podem ser utilizadas para energização de amuletos e outros objectos mágicos como, por exemplo, o famoso Anel de Salomão.
- são utilizadas para protecção contra todo o tipo de negatividades.

O uso das Pedras de Cevar está absolutamente interdito a portadores de pacemakers ou outros dispositivos do género.